sexta-feira, maio 12, 2006

Eu estou vivo...e não desisto nunca!!!!


Um dia tão igual a tantos outros, não fora o facto de estar na capital federal do Brasil, tentando manter toda a acurácia e assertividade necessárias para uma reunião importantíssima com uma Dra. capaz de fazer as unhas de um santo encarquilharem para trás!!! No meio de todo o cinismo que banha qualquer conversa entre partes com diferendos jurídicos, ficou claro que a intransigência é sempre inimiga da razão e dons bons negócios, mesmo para a outra parte que por autoritarismo irá perder uma óptima oportunidade. Mas enfim, a verdadeira razão que se pegou ao meu espírito e que me sussurra desde ontem para escrever este post é outra, bem maior, mais interessante, mas viva, e sobre qualquer prisma infinitamente mais justa!
Enquanto aguardava pela dita reunião com o Kapeta-belzebú, reparei numa série de fotos e depoimentos numa parede enorme que diziam mais ou menos o seguinte: "João - Linfoma Não Hodgekin fora de tratamento desde 2001; Maria Rita - Leucemia Linfocítica Aguda, fora de tratamento desde 2004; Ricardo - Sarcoma, fora de tratamento desde 2001, etc, etc. Fotos de verdadeiros gigantinhos, com os seus depoimentos agradecendo a força que o trabalho de médicos e enfermeiros lhes deu para superarem este episódio duro na vida de qualquer pessoa. Foi um momento forte e a pequenez a que me encolhi foi imediata e total. A essência da vida passa por aqui, por coisas simples como todos os dias estar com estas pessoas, oferecer-lhes todos os sorrisos do mundo e apenas dizer-lhes o exemplo que são todos os dias, a todas horas, para todos nós. Cresce uma vontade enorme de num futuro não muito longínquo, estar com estas pessoas para egoistamente poder aprender com elas e inspirar-me da sua força, dando apenas em troca toda a energia, ânimo, e alegria por ver fintar com a categoria de Ronaldinho Gaúcho estes obstáculos da vida.
Porque dois dos exemplos maiores de força de vontade que conheço me inspiram todos os dias e raramente me esqueço deles, é imperativo aqui e agora, dizer-lhes o quanto os admiro. Ao "meu Andrezinho" e à "minha Super-Elisa" o meu muito obrigado por tudo o que representam por mim, pela forma como alimentam a minha determinação, como me mostram todos os dias que só não fazemos aquilo que não queremos. Vocês são desde sempre itemporais, etéreos. Devo-vos muito das minhas crenças pessoais na vida e do nosso papel no Mundo. Um beijo tão grande quanto a vossa luz!

Glória a estes Homens nas alturas....e a Deus que deveria dar uma volta pela Terra.